Detroit: Become Human Traz uma História com Diversos Rumos a Serem Escolhidos.
- Mad Age
- 6 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Com diversas possibilidades de escolha o novo jogo "Detroit: Become Human" será o próximo exclusivo do Playstation 4. O novo game da Quantic Dream, é um jogo futurista que apresenta androides que começam a a pensar sobre sua criação e repensar o seu lugar no mundo. Durante a BGS 2016 (Brasil Game Show), foi apresentada uma demonstração que mostrou bem a mecânica do jogo.

O Game é baseado na mecânica de outros títulos como Heavy Rain e Beyond Two Souls (exclusivos do ps3). Porém em Detroit, você controla androides na cidade de Detroit.
Como em todo jogo são apresentados os controles básicos (Correr, Agachar, etc) que serão usados nos momentos de tensão, onde a agilidade com os controles é essencial para correr e encontrar um local para se esconder. É preciso ter paciência para voltar ao seu objetivo apenas quando o perseguidor se der conta de que o perdeu.
A versão basicamente é baseada em stealthy (Modo Furtivo) onde você não pode ser visto.
A demonstração da BGS é parecida com à exibida na E3 2016, mas monstra as diferentes versões da mesma história, mostrando as possíveis decisões que o jogador poderá criar escolher. Apresentada pelo produtor Daimion Pinnock, a demonstração se iniciou com o personagem Connor.
Connor é um androide trabalha em conjunto com o departamento de polícia de Detroit na parte de negociação e preservação de reféns. Sua missão é tentar salvar uma garotinha que foi feita refém por seu pai que trabalhava com uma família, ao longo dos anos foi ficando agressivo, e acabou assassinando o seu mestre e ameaçando sua filha.
Na primeira versão da demo, vimos como funciona o sistema de escolha e diálogos, semelhante ao usado em Beyond: Two Souls, porém apresenta opções mais detalhadas e diretas.
Cumprindo ordens Connor se viu caindo de "paraquedas" no caso e como não havia pesquisado informações suficientes, Connor vê em seu visor que sua taxa de sucesso na negociação e baixa, porém mesmo assim o mesmo decide fazer de tudo para salvar á criança.
Nesse momento, várias opções de diálogo aparecem bloqueadas e apenas opções negativas estavam disponíveis. Diante das diversas dificuldades, Connor não conseguiu salvar a menina, que acabou sendo jogada do alto do prédio pelo androide, que acaba caindo junto dela.
Você Determina o Decorrer da História
Na segunda tentativa, a demonstração monstra o potencial do jogo. Em vez de apenas seguir os passos indicados pelo jogo, o produtor investigou melhor o apartamento e entendeu exatamente o que aconteceu para que tudo aquilo chegasse àquele ponto.
Assim, foi possível ver como funciona a investigação de Connor, que tenta recriar a cena do crime.
Com novas informações sendo reveladas e podendo ser usadas no futuro, Connor tem uma taxa de sucesso maior durante o diálogo com o androide Daniel. O que influencia nas ações dos outros personagens, podendo gerar uma situação de risco para você e para a refém. No final da demonstração, vimos novas formas de diálogo e opções de ação para a cena, a criança é salva, mas Daniel acaba sendo eliminado por atiradores de elite.
Durante toda a demonstração, além dos gráficos impressionantes, vimos também que os diálogos foram bem construídos e que em momento algum estavam fora do contexto, algo que também está presente em Heavy Rain.
O Jogo parece ser uma evolução dos outros jogos da Quantic Dream, que a cada jogo traz uma nova e única experiencia de gameplay. Está claro que este jogo está sendo elaborado durante anos, pois vimos seu primeiro trailer no jogo Beyond Two Souls, jogo que teve seu lançamento em 2013. O Jogo exclusivo pra playstation 4, ainda não tem previsão pra ser laçado.
(Informações retiradas e adaptadas do Site "Tech Tudo")
E Você já conferiu o Trailer do jogo? Confira:
Comentários